Participantes do Selo Social Palhoça 2024 estão na fase final do processo certificação

Participantes do Selo Social Palhoça 2024 estão na fase final do processo certificação

Publicado por Alan Vignoli

18 de outubro de 2024

Modificado em 21 de outubro de 2024

Compartilhar:

30 organizações de Palhoça estão na fase final do processo de certificação do Programa Selo Social Palhoça 2024. A iniciativa, gratuita, reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Até o momento, mais de 90 iniciativas sociais já foram submetidas por órgãos públicos, empresas e organizações da sociedade civil que seguem na busca do reconhecimento. O programa é realizado pelo Instituto Selo Social e conta com articulação da Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Assistência Social. As capacitações são realizadas com patrocínio da Eurotec Nutrition, Hurbana, Únilos Cooperativa Ailos, Shopping ViaCatarina e Rede Salesiana Brasil (patrocinadora nacional).

Este é o terceiro ciclo do Selo na cidade e tem como tema “Inovando e Integrando Palhoça”. Neste ano, além de todas as novidades do programa, que foi reformulado para 2024, um dos critérios de certificação é que as organizações planejem e executem alguma inovação dentro das iniciativas que desenvolvem.

Formação de agentes sociais

O Selo Social promove a formação e capacitação dos participantes. Durante o último encontro presencial, o grupo teve assessoria para finalizar os projetos na plataforma antes da avaliação, capacitações sobre como medir o impacto social das ações que desenvolvem e aliar com as metas dos ODS, marketing para divulgação de projetos sociais, além de um workshop sobre como fazer um “pitch e vender as ideias das iniciativas sociais de cada organização, buscando estreitar parcerias e angariar recursos.

As formações do Selo Social são realizadas durante todo o ano. Para chegarem até o final do processo de certificação, os participantes precisaram atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências.

O programa ainda conta com articulação da Unisul e da Associação Empresarial de Palhoça – ACIP.

Últimas notícias

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...