Inicia o ciclo 2024 do Selo Social Sorocaba

Inicia o ciclo 2024 do Selo Social Sorocaba

Publicado por Alan Vignoli

21 de março de 2024

Modificado em 21 de março de 2024

Compartilhar:

O Programa Selo Social Sorocaba realizou o primeiro encontro do ciclo 2024 na quinta-feira, 21. 86 empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor estão participando, gratuitamente, do processo de certificação.

O Selo conta com articulação da Prefeitura de Sorocaba, por meio do por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS). As capacitações são gratuitas, com o patrocínio das empresas Rede Salesiana Brasil (nacional), Aurora Eadi, Ossel Assistência, Sorocaba Park Hotel e Kanjiko do Brasil, além do apoio do Sebrae.

O tema de trabalho deste ano é “Fortalecendo os ODS em Sorocaba”, com diversas novidades no processo de certificação, dentre elas uma nova plataforma para submissão de projetos sociais. “A cada novo ciclo nós criamos novas ferramentas para ajudar a otimizar o trabalho e inspirar as organizações a irem sempre além. Na cidade os participantes irão eleger um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável prioritário em comum e desenvolver ações que impactem positivamente neste ODS”, explica a diretora executiva do Selo, Carina Giunco.

Os participantes escolheram o ODS – 16 Paz, Justiça e Instituições Eficazes para desenvolver a iniciativa. Ele objetiva promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

As formações do Selo Social serão realizadas durante todo o ano. Para chegarem até o final do processo de certificação, os participantes precisam atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências.

Últimas notícias

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...